Newton Cannito participa de debate sobre paixão pelo cinema

25 Ago

Bienal do Livro reuniu cineastas de peso em seu penúltimo dia


O diretor e roteirista de cinema e TV Newton Cannito participou de um debate sobre a sétima arte na Bienal do Livro em São Paulo, no último sábado (21), ao lado de Lais Bodansky, Luiz Bolognesi e Ivan Cardoso. Mediada pelo crítico de cinema Ricardo Calil, a discussão partiu do tema “Na tela do cinema, a paixão pela luz”.

Cada cineasta contou um pouco da sua trajetória profissional e falou sobre como é fazer cinema dentro e fora do Brasil. Newton Cannito alertou aos que queiram trabalhar na área que não escolham a profissão pautados pelo deslumbre. “O tapete vermelho só aparece depois que o filme está pronto; ninguém estende um tapete para você acordar cedo todos os dias e ir filmar”, completou o diretor.

O tema “tecnologia” esteve bastante presente na discussão. Para o roteirista Luiz Bolognesi, do premiado filme “Bicho de Sete Cabeças”, ela aumenta a democratização da imagem, já que mais pessoas têm acesso ao cinema pelas diversas plataformas tecnológicas.
Atualmente secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Newton Cannito destacou que o cinema é uma área estratégica para o país e que precisamos de novos talentos nessa profissão. Cannito dirigiu os documentários para TV Jesus no Mundo Maravilha e Violência S.A.. Como roteirista, fez os filmes Bróder, Quanto Vale ou é Por Quilo, O Mistério da Estrada de Sintra e as séries para TV 9mm: São Paulo e Cidade dos Homens, entre outras diversas produções audiovisuais.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: