Release de “Nanopublicidade”, livro de Roberto Guarnieri

28 Nov

Como fazer publicidade na era da cauda longa?
“Nanopublicidade”, um manual inovador que chega ao Brasil pela Label 1, sugere novas formas de encarar a competitividade

Este livro, que já é sucesso no exterior  nas versões inglês e espanhol, chega ao Brasil para apresentar aos profissionais, estudantes e interessados no mercado publicitário, o conhecimento de novas técnicas de trabalho. Por meio da Nanopublicidade, que integra publicidade, tecnologia e netnografia, uma empresa pode gerar uma economia entre 30 a 70%. Isso implica na maximização dos resultados e no aproveitamento mais real dos recursos, devido o alto nível de lembrança da marca.

A obra traz também um estudo aprofundado dos pilares do digital life style na chamado mundo pós digital.  Toda esta pesquisa está somada a experiência do empresário Roberto Guarnieri, que presenciou e contribuiu para a chegada da internet no Brasil, com mais intensidade em 1996, quando iniciou também seus primeiros negócios neste segmento e a disseminação da publicidade na América Latina desde o lançamento no Brasil da A1 que teve como primeiro cliente o lançamento da LG no Brasil.

Nesta nova era, por mais que o público busque formas de interagir e participar de tudo o que o cerca, ele não abre mão do seu direito a informação. Por isso, a Nanopublicidade sugere uma propaganda pertinente, deixando de ser apenas comercial e passando a ter conteúdo.

Dentre outras vantagens da Nanopublicidade apontadas no livro, Guarnieri cita precisão, escala de público e a integração com a publicidade clássica, que não deixa de existir. Mas o principal motivo, segundo ele, é a compreender que “evitar desperdícios de qualquer natureza é uma ideia sustentável, inclusive na publicidade”

Sobre o autor

Roberto Guarnieri é empresário e publicitário com mais de 20 anos de carreira. Atualmente, é o Global CEO do A1.GROUP, fundada em 1996. A agência de publicidade tem unidades na Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Espanha, Portugal, México, Estados Unidos, Angola e Moçambique.

Dentre outras conquistas durante a carreira, Roberto foi premiado em Cannes, no Festival de NY, El Ojo de Ibero America, London Festival e no Festival de Gramado.

Nanopublicidade é seu primeiro livro digital publicado, que proporcionou o surgimento da Editora Label 1, especializada na criação de eBooks e que acaba de chegar no mercado editorial brasileiro.

Trechos do Livro

“A velocidade é tão importante quanto à qualidade – uma não resulta sem a outra. A vantagem, é que podemos lançar, medir, aprender e relançar campanhas em tempo real.”

“O Nanonicho é a menor parte de uma segmentação. Enquanto o marketing One-to-One leva em consideração cada indivíduo, o Nanonicho é composto por agrupamentos de indivíduos que pertencem a esse e a outros Nanonichos. Um Nanonicho pode durar 100 anos ou 1 minuto.”

“Comunicar nessa nova era exige um tipo diferenciado de fazer publicidade ou de parecer ‘não fazer publicidade”, é aí que entra a Nanopublicidade”.

Ficha Técnica

Nanopublicidade: O novo rightsizing do Marketing
Páginas: 76
I.S.B.N.: 9999030902853

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: