Release do livro “Satisfação Garantida”, de Tony Hsieh

13 Dez

Best seller do NYT e da Amazon, Satisfação garantida

(Delivering Happiness) chega ao Brasil

Na obra, Tony Hsieh ― que começou tentando vender minhocas e criou uma empresa milionária na internet ― apresenta seu modelo inovador de administração, que contempla a felicidade sem comprometer a lucratividade.

 

Desafiar-se com técnicas de trabalho muitas vezes inusitadas é o que torna o norte-americano Tony Hsieh um dos homens mais bem-sucedidos do mundo corporativo. E suas experiências inovadoras como empreendedor estão reunidas em Satisfação garantida (Delivering Happiness), lançamento da Thomas Nelson Brasil. O livro é um sucesso de vendas nos Estados Unidos, onde chegou a liderar as listas de best Sellers do New York Times e da Amazon, e continua a figurar entre os mais vendidos.

Nesta obra, escrita em linguagem acessível e humorada, Hsieh explica como transformou a Zappos, empresa pontocom especializada na venda de calçados e acessórios, em uma gigante do e-commerce, a ponto de ser incorporada pela Amazon em uma negociação milionária. Seu princípio fundamental ― o de que a satisfação do cliente passa pela criação de um clima de satisfação equivalente dentro da empresa, sem comprometimento dos resultados, desde que o propósito esteja bem definido ― inspirou a nova geração de empreendedores, fazendo de Hsieh uma espécie de guru de um novo modelo de gestão.

O leitor vai se surpreender com as histórias de Tony Hsieh, como sua experiência ao montar, aos 6 anos, um negócio baseado na criação de minhocas. “Trinta dias depois de colocar as minhocas na dieta das gemas de ovos crus, decidi checar seu progresso, então cavei a lama no minhocário para ver se algum filhote de minhoca já tinha nascido. Infelizmente, não encontrei nenhum filhote de minhoca.” O investimento com os animais não vingou, mas o amadurecimento precoce refletiu em sua visão sobre as futuras conquistas e sobre o tratamento especial que Tony dedica a seus funcionários e clientes.

Estruturado em três partes ― “Lucros”, “Lucros e paixão”, “Lucros, paixão e propósito”―, o livro Satisfação garantida também reúne depoimentos de funcionários que acompanharam todas as mudanças da Zappos e cartas reais, nas quais Tony registrou o surpreendente crescimento da empresa. Para quem busca sucesso para sua empresa ou incentivo ao crescimento pessoal, o livro parece escrito sob medida. Dinâmico, técnico e, ao mesmo tempo, envolvente, o livro foi indicado como leitura indispensável por especialistas no portal da revista Exame.

Trechos do livro

“Para recompensar a todos por seu trabalho árduo, decidimos levar os funcionários de São Francisco e Kentucky a Las Vegas para um fim de semana de comemoração. Todos se divertiram. Um de nossos funcionários acabou dançando ao lado da Britney Spears no fim de semana em que ela se casou. Estávamos em Vegas como turistas, e as luzes pareciam mágicas e eram como um sonho. Mal sabíamos que em menos de um mês decidiríamos fechar nossa sede e mudar tudo de São Francisco para Las Vegas.”

“Parecia estranho ter passado da beira da falência para um rápido crescimento em um período tão curto. Não sabíamos disso naquela época, mas todo o trabalho duro e os investimentos que fizemos para o atendimento ao cliente e para a cultura da empresa preparariam o caminho para atingirmos nossa meta de US$ 1 bilhão em vendas brutas de mercadorias em 2008 ― dois anos antes de nossa meta original de 2010.”

Sobre o autor

Tony Hsieh formou-se pela Universidade de Harvard em 1995. Durante os estudos, criou a empresa de serviços on line LinkExchange, que mais tarde foi vendida para a Microsoft por 265 milhões de dólares. O dinheiro da venda foi investido na criação de outra empresa, a Zappos, que vende sapatos pela internet e ficou conhecida pelo tratamento especial que oferece a seus clientes. Em 2009, a empresa foi comprada pela Amazon por quase 1 bilhão de dólares. Desde então, Hsieh é CEO da companhia.

Título: Satisfação garantida
Autor: Tony Hsieh
Editora: Thomas Nelson Brasil
Formato: 14x21cm
Número de páginas: 304
Preço de capa: R$ 39,90
Lançamento: dezembro de 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: