Release: Juliana Mozart ganha prêmio de Fotógrafa do ano pela AG|WPJA

2 Maio

Brasileira é eleita internacionalmente como a melhor fotógrafa de casamentos de 2010
Juliana Mozart acumula mais de 41 prêmios de fotografia

A brasileira Juliana Mozart foi eleita internacionalmente como a fotógrafa de casamentos de 2010 pela associação Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association (AG|WPJA), dos Estados Unidos. Com a classificação divulgada no início deste ano, a profissional pretende decolar ainda mais na carreira e atingir o mercado internacional. Dentre os 41 prêmios que acumulou nos últimos três anos, Juliana já figurou em listas das associações International Society of Professional Wedding Photographers e Wedding Photojournalist Association, ambas norte-americanas e reconhecidas internacionalmente.

O processo de seleção dos concursos dos quais a fotógrafa participa varia de acordo com os temas impostos por cada associação. No caso da AG|WPJA, a partir da escolha e divulgação de propostas como vestido de noiva, emoção, festa, luz e etc., fotógrafos de todas as partes do mundo enviam suas fotos e passam a concorrer. Em média 20 imagens são selecionadas por tema, contudo apenas uma é classificada, nem sempre pela beleza, mas por estar de acordo com os quesitos de qualidade e técnicas de fotografia.

 O que motivou Juliana a sempre buscar detalhes especiais em suas fotos começou com uma frustração durante seu próprio casamento. “O videomaker não apareceu, e só percebi isso ao entrar na Igreja. O fotógrafo foi à cerimônia e à festa, mas as fotos não ficaram boas. Até hoje, 12 anos depois, só posso lamentar por não ter um álbum. Costumo brincar que, como não fiz terapia, acabei virando fotografa de casamentos para fazer os álbuns das minhas clientes exatamente como gostaria que o meu tivesse ficado: Um Livro de Arte”.

Para este ano, a profissional pretende dar continuidade a participações em concursos dentro e fora do país, e encara com entusiasmo a ideia de fotografar um casamento no exterior. “Quero prosseguir fotografando por todo o mundo, cerimônias cada vez mais inusitadas e diferentes de tudo o que já fiz nesses oito anos de profissão! E assim, conhecer novas culturas, costumes e pessoas”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: