Release do livro “A aventura da Adoção”, de Paula Abreu

24 Maio

Adotar é um gesto de amor, não de caridade 
Dia Nacional da Adoção é comemorado no dia 25 de maio. Saiba como este gesto de amor e carinho pode mudar a sua vida e de seus familiares

Em A Aventura da adoção, publicado pela Thomas Nelson Brasil, a advogada carioca Paula Abreu diz que a atitude de acolher uma pessoa como filho torna uma família tão unida quanto as convencionais. O relato pessoal desta mãe serve como guia para todos aqueles que, assim como ela fez ao adotar Davi, desejam aumentar a família e ter a oportunidade de conviver, educar e criar uma criança, mesmo não tendo sido gerada biologicamente.

 Para Paula, tudo começou com uma tremenda e incontrolável vontade de adotar uma criança, vontade que a levou a fazer terapia, já que nada a impedia de ser mãe biológica. O resultado foi que nem o próprio terapeuta encontrou resposta para o tal desejo, e mesmo após analisar todo o histórico familiar da paciente, apelou para o destino.

“Destino. Eu não sabia, até então, que terapeutas podiam atribuir qualquer coisa ao destino. Para mim, esse tipo de explicação era exclusivo das cartomantes e videntes. Achei engraçada a desistência dele, principalmente porque meu terapeuta estava certo: o único motivo para eu querer adotar era saber que, em algum lugar, havia um filho que devia ser meu.”

Esta obra serve não só para “pais do coração” e pessoas que desejam adotar, como também para quem deseja saber mais sobre o assunto. Além de narrar a história de sua vida, Paula dá dicas e esclarece informações de como funciona a burocracia e o processo de adoção no Brasil. “Um guia completo para pais, mães e filhos.”

Sobre a autora

Paula Abreu nasceu no Rio de Janeiro em 1976, é advogada com mestrado na Columbia University, casada com Paulo Polzonoff Jr. e mãe de Davi. Em 2004, publicou seu primeiro romance, Primavera.

Ficha Técnica

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: