Release: Congresso brasileiro de teologia Vida Nova

11 Ago

Inscrições para o 8º Congresso de brasileiro de teologia Vida Nova já estão abertas
Participantes que pagarem antecipado têm 10% de desconto, comodidade do translado e os 100 primeiros ainda ganham brinde

Desde 1962, Edições Vida Nova mantêm a tradição de difundir o conhecimento teológico, equipando a igreja com ferramentas necessárias para o cumprimento de sua missão. O desejo é suprir as necessidades da igreja não apenas através da publicação e veiculação de obras de grandes autores nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, outras iniciativas têm sido propostas e disponibilizadas, visando a prover conteúdo para discussão e amadurecimento da teologia no Brasil.

A 8º edição do Congresso de Teologia Vida Nova acontece entre os dias 13 e 16 de março de 2012, no Hotel Majestic, em Águas de Lindoia, São Paulo. E apesar dos meses que ainda faltam para o evento, visando favorecer os participantes, a edições Vida Nova já abriu as inscrições para os interessados em acompanhar os quatro dias de seminários com consagrados teólogos da atualidade.

Os congressistas que pagarem a participação com antecedência, até o dia 30 de setembro deste ano, têm desconto de 10%, contam com a comodidade do translado* do Aeroporto de Cumbica até o Hotel Majestic inclusa no valor do Congresso, e os 100 primeiros inscritos ganham ainda um exemplar do livro A veracidade da fé cristã, de William Lane Craig.

(Inscrições pelo site: www.vidanova.com.br/congresso8) 

Palestrantes

O 8º Congresso de brasileiro de teologia Vida Nova destaca a presença de William Lane Craig. Doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha, sua argumentação precisa e lógica analítica fez dele um dos mais requisitados palestrantes sobre temas relacionados à fé cristã. Famosos são seus debates com importantes ateus, agnósticos e anticristãos, como Christopher Hitchens, Sam Harris, Antony Flew, Kai Nielsen, Bart Ehrman e John Dominic Crossan.

Junto a ele, estarão Augustus Nicodemus Lopes, Jonas Madureira, Marcos Eberlin, Carlos Osvaldo Pinto, Guilherme de Carvalho e Davi Charles Gomes, todos apresentando “a razão da esperança que há em nós” (1Pe 3.15). O período de devocionais será conduzido por Russell P. Shedd e louvor, por Stênio Marcius.


Saiba Mais:

Willian Lane Craig

Doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente leciona filosofia na Talbot School of Theology, na Califórnia, Estados Unidos. É conferencista internacional e autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética.

é membro de diversas sociedades acadêmicas, como American Philosophical Association, America Academy of Religion, Society of Biblical Literature e Philosophy of Time Society.

Plenárias:
O absurdo da vida sem Deus
Quem precisa de apologética?
As evidências a favor da ressurreição de Jesus

Seminários:
O delírio do neoateísmo

Augustus Nicodemus

Graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, tem mestrado em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul) e doutorado em interpretação bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen, Holanda. É chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, e pastor na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro.

Plenária:
A confiabilidade e autoridade das Escrituras

 

 

Marcus Eberlin

Com graduação, mestrado e doutorado em química pela Universidade Estadual de Campinase pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, EUA, é professor titular da Universidade Estadual de Campinas, membro da Academia Brasileira de Ciências e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. É também vice-presidente da Sociedade Brasileira (BrMASS) e Internacional (IMSS) de Espectrometria de Massas, e membro do Núcleo Brasileiro de Design inteligente (NBDI). Já publicou mais de 450 artigos científicos com mais de 6 mil citações. Coordena uma equipe de cerca de 40 pesquisadores do Laboratório ThoMSon, no Instituto de Química da UNICAMP, e é hoje um dos cientistas brasileiros de maior destaque internacional e produtividade (Prêmio Scopus-Capes 2008).

Plenária: Evolução ou Design Inteligente? A ciência e sua maior incerteza

 

Davi Charles Gomes

Graduado pelo Seminário Episcopal Reformado, Filadélfia, EUA, no qual também obteve seu mestrado (M.Div., cum laude). Doutorou-se em apologética no Seminário Teológico Westminster, com estudos na Universidade de Geneva, Suíça, e no Seminário Teológico Luterano da Filadélfia. Tem ainda graduação em administração pela Universidade de Massachusetts, em Boston, EUA. É professor titular de teologia filosófica e diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Gradução Andrew Jumper. Pastoreia a Igreja Presbiteriana Paulistana.

Plenária:
O choque de cosmovisões: os atuais rivais do cristianismo

 

 

Carlos Osvaldo Pinto

Formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, tem mestrado em Antigo Testamento e doutorado em hermenêutica e exposição bíblica pelo Seminário Teológico de Dallas (EUA). Foi por quase duas décadas reitor do SBPV, onde leciona desde 1979. Atualmente, é professor, coordenador do programa de estudos teológicos avançados, e também chanceler da Organização Palavra da Vida. Autor de Estudos do Vocabulário do Novo Testamento, Fundamentos para exegese do Antigo Testamento e Fundamentos para exegese do Novo Testamento.

Seminário:
O mal e o sofrimento humano: uma perspectiva bíblico-teológica

 

 

Guilherme de Carvalho

Mestre em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, é obreiro do L’Abri Brasil e presidente-fundador da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares. É pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte.

Seminário:
Ciência e fé cristã

 

 

 

Jonas Madureira

É bacharel em teologia pelo Betel Brasileiro e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; bacharel e mestre em filosofia pela PUC-SP e doutorando em filosofia pela USP. É professor de filosofia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, no Servo de Cristo e no Betel Brasileiro. Autor do livro Filosofia do Curso Vida Nova de Teologia básica.

 

Seminário:
Apologética no cotidiano pastoral

 

 

Russell P. Shedd

É doutor em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Foi um dos fundadores de Edições Vida Nova, meio século atrás e, atualmente, é consultor da Shedd Publicações. Há várias décadas trabalha como missionário no Brasil, tendo por muito tempo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É respeitado no Brasil e exterior como conferencista, falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de teologia. Casado com dona Patrícia há 50 anos, tem 5 filhos e 13 netos.

 

 

 

 

Stênio Marcius

Com formação em teologia pelo Seminário Presbiteriano Conservador de São Paulo, é músico com mais de quatrocentas composições e músicas gravadas por vários nomes da música evangélica brasileira. Tem quatro CDs gravados e, entre suas canções mais conhecidas, estão: “O Tapeceiro”, “Memórias”, “Fim de tarde no portão”, “Alguém como eu” e “O Sonho”. Desenvolve seu ministério através da música visitando igrejas e comunidades. Mora em São Paulo e é membro da Igreja Presbiteriana de Aldeia da Serra.

 

 

 

 

Sobre o Hotel:

O projeto arquitetônico do Hotel Majestic criou ambientes diferenciados pelo conforto e agradável iluminação natural, características marcantes também nos apartamentos, amplos e bem equipados.

Os apartamentos possuem TV, som ambiente, ar condicionado, telefone, canal de vídeo do hotel, frigobar, ponto para microcomputador e fax. Além disso, o Majestic tem duas piscinas abertas e duas cobertas, aquecidas e integradas ao fitness center, saunas e duchas.

Incluídos nas diárias, o café da manhã, o almoço e o jantar são servidos no espaçoso Restaurante Hotel Majestic, que tem capacidade para 500 pessoas. As refeições apresentam saborosas especialidades da culinária regional e internacional reunidas em um cardápio especialmente elaborado por nutricionistas, com saladas, pratos quentes, acompanhamentos, carnes, frutas, sobremesas e alternativas de pratos para dietas de baixa caloria.

Local
Praça Dr. Vicente Rizzo, 160
Águas de Lindoia – SP
www.hotelmajestic.com.br

Inscrições
www.vidanova.com.br/congresso8
congresso@vidanova.com.br
11 3577-0177

Apoio
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Revista Apologética Cristã
Revista Povos
Revista Lar Cristão

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: