Nexo, prosas e rock’n roll

25 Out

Maior blogueiro evangélico do país usa rock nacional para embalar crônicas criativas sobre política, cultura e religião em livro da Thomas Nelson Brasil

Talvez o medo seja um dos empecilhos mais comuns. Frequentemente, ele chega no pedaço com uma prima a tiracolo, a ansiedade. Ao abrir a porta para essa dupla, sofremos por antecipação, o que às vezes inclui períodos intensos de angústia. Após dias seguidos de dramalhão em cartaz, descobrimos que deixamos de aproveitar muitas coisas no mundo real ao dar vida a problemas imaginários. Tipo aquelas sombras gigantes provocadas por objetos pequenos…

É com este tipo de chacoalhada social que o leitor vai se deparar em A minha alma está a(r)mada – Lições de vida que o rock nacional me ensinou, do jornalista e blogueiroSérgio Pavarini, lançamento da Thomas Nelson Brasil. Resumir este livro seria um atentado a sua ousadia literária, já que ele vai de0 a 100 em um segundo, reunindo religião, política, cultura e humor num texto ácido, direto e mais que envolvente.

Os textos da obra são pontuados por trechos de músicas de bandas e roqueiros do calibre de Raul Seixas, NX Zero e Paralamas do Sucesso, entre outros nomes consagrados do rock nacional, que Pavarini amarra em suas crônicas como se fossem a trilha sonora dos seus pensamentos, e que parecem fluir no papel para complementar as reflexões de quem as lê. Os capítulos “Sociedade alternativa”, “Um amor maior que eu” e “Eu vejo a vida melhor no futuro” trazem temas contemporâneos, delineados por trocadilhos e ironias inteligentes. Outra marca deste livro é o trabalho gráfico diferenciado e inovador, inspirado nos fanzines dos anos 1980 e cheio de imagens “descoladas”, que ilustram o texto e conversam com o leitor. Uma coisa é certa: após ler este livro, ninguém sairá ileso!

O lançamento oficial acontece na Livraria Cultura, da Avenida Paulista, dia 21 de novembro, a partir das 18h30.

Formato: 20cm x 20cm – Páginas: 96 – ISBN 978-85-7860-199-7  

Sobre o autor
Sérgio Pavarinié jornalista, marqueteiro e blogueiro. Criador do Pavablog e do Pavazine, um clipping semanal bem-humorado sobre política, religião, arte e cultura assinado por mais de 200 mil leitores.

Mais informações
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787 / 2276-7346 – Lilian Cardoso (11) 7185-9601
Barbara Ataíde (11) 8881-1887
 www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica/@thomasnelson_br 

Anúncios

2 Respostas to “Nexo, prosas e rock’n roll”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A minha alma está a(r)mada: a capa e o projeto gráfico | Pavablog - 26 de Outubro de 2011

    […] que espero que os leitores gostem tanto de explorar tanto quanto gostei de produzi-lo.” Aqui, o release do livro com + infos. . A minha alma está a(r)mada – Lições de vida que aprendi […]

  2. A minha alma está a(r)mada: a capa e o projeto gráfico | Livros só mudam pessoas - 26 de Outubro de 2011

    […] Aqui, o release do livro com + infos. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: