Empresas prestadoras de serviços especializados geram mais empregos do que a indústria

4 Nov

 Setor contratou mais de 1,5 milhão de pessoas entre 2009 e 2010 

Mais do que uma tendência, a prestação de serviços especializados tornou-se uma realidade no Brasil. A modalidade moderniza as relações de trabalho, agrega eficiência ao processo produtivo e eleva a competitividade das empresas nacionais frente aos seus agressivos concorrentes internacionais. Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade empregou mais de 1,5 milhão de pessoas entre 2009 e 2010 (crescimento de 36,5%).O segmento abriga hoje cerca de 68% de seus trabalhadores com carteira assinada, percentual superior ao da indústria.

“A principal vantagem da terceirização de serviços em qualquer setor é a qualificação especializada, e também a tranquilidade em saber que tarefas de seleção, admissão, treinamentos e acompanhamentos ficam por conta da contratada. Também permite uma flexibilidade no tempo de contrato, vantajoso principalmente para projetos específicos e de curto prazo”, analisa a consultora em RH Fernanda Pelegrini.

Visando melhorar os serviços prestados a seus clientes e oferecer serviços ainda mais qualificados, a Assessoria de Imprensa Lilian Comunica fechou parceria com a Consultoria Editorial Per Scriptum. A empresa idealizada e mantida pelo publisher Marcos Torrigo oferece o suporte necessário em todas as etapas de produção de um livro. Desde a escolha da melhor capa até a adaptação de uma obra traduzida, o publisher domina técnicas adquiridas em seus 15 anos de experiência no mercado editorial.

Torrigo já editou livros líderes em vendas para empresas de variados portes e perfis, como Ediouro, Madras e Geração. Também dirigiu sua própria editora, Anubis, posteriormente revendida a investidores, e foi sócio da Zipak, livraria referência no mercado holístico. Escritor por hobby, é autor de Universo Holográfico e O Livro Completo dos Heróis, Mitos e Lendas, entre outros títulos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: