Editora investe em mídias sociais para alavancar vendas de livro

12 Dez

Bestseller internacional, traduzido no Brasil pela Editora Maestro com o título “O livro do Sensacional” já ganhou até aplicativo no Facebook

 

Concorrer com mais de 50 mil títulos lançados em média por ano no Brasil, fora o que já se encontra nas prateleiras, não é tarefa fácil. Para atrair o público pro mundo dos livros as editoras têm investido pesado em mídias sociais e usam as mais variadas ferramentas da web para atrair seguidores às suas páginas de relacionamento.

A Editora Maestro dos jovens empreendedores Rafael Col e Wagner Teoro entrou agora para o mercado de livros no Brasil e não estão poupando capital para a divulgação do primeiro lançamento: “O livro do Sensacional”, de Neil Pasricha.

Além de toda inserção comercial – o livro já se está à venda em grandes redes como a Livraria Cultura – a editora até criou um aplicativo na sua página do Facebook permitindo o usuário compartilhar seus momentos #sensacionais com os amigos.

“Estamos apostando no público que valoriza os momentos mais especiais da vida, além é claro de proporcionar um entretenimento cultural”, explica Rafael justificando que a nova editora já gastou 40% do investimento total somente em ações de marketing.

O YouTube também não ficou de fora. Nesta semana a Maestro divulgou o vídeo do #sensacional elaborado pela Lokomotiv Studio que só tem recebido elogios.

 

 

Mais informações:

Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa e Editorial

assessoria@liliancomunica.br

barbara@liliancomunica.com.br

denis@barbara@liliancomunica.com.br

(11) 2275-6787 e (11) 7185-9601

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: